Top Menu

Notícias | Criador de Bob Esponja falece aos 57 anos




Stephen Hillenburg, o criador da mega-série de desenhos animados da Nickelodeon, “Bob Esponja Calça Quadrada”, faleceu na segunda-feira (26/11) aos 57 anos de idade.

A causa da morte foi Esclerose Lateral Amiotrófica, que Hillenburg revelou ter sido diagnosticado em março do ano passado.

"Estamos incrivelmente tristes com a notícia de que Steve Hillenburg faleceu após uma batalha contra a ELA", disse a Nickelodeon em um comunicado. “Ele era um amigo querido e um parceiro criativo de longa data para todos na Nickelodeon, e nossos corações vão para toda a família. Steve imbuiu "Bob Esponja Calça Quadrada" com um senso de humor e inocência únicos que trouxeram alegria para gerações de crianças e famílias em todos os lugares. Seus personagens totalmente originais e o mundo da Fenda do Bikine permanecerão por muito tempo como uma lembrança do valor do otimismo, da amizade e do poder ilimitado da imaginação ”.

Hillenburg se formou bacharel em Planejamento e Interpretação de Recursos Naturais, com ênfase em recursos marinhos, em 1984. Se tornou professor de biologia marinha no Instituto Marítimo de Orange County (hoje Instituto Ocean) em Dana Point, Califórnia. Esse interesse, combinado com seu talento artístico e o amor pelo mar e suas criaturas, levou-o a escrever e ilustrar histórias como ferramentas de ensino de biologia. Essas histórias dariam origem a Bob Esponja.

Em 1992, ele ganhou o prêmio de Melhor Conceito de Animação no Festival Internacional de Animação de Ottawa por seu curta-metragem de animação “Wormholes”, que passou a ser exibido em vários festivais internacionais de animação.

De 1993 a 1996, ele trabalhou na televisão como diretor e roteirista na série “A Vida Moderna de Rocko” da Nickelodeon.

A partir daí, ele começou a trabalhar em tempo integral escrevendo, produzindo e dirigindo a série animada que eventualmente se tornaria “Bob Esponja Calça Quadrada”. O primeiro episódio foi ao ar na Nickelodeon em 1 de maio de 1999 e a série começou em 17 de julho. daquele ano. A série já exibiu quase 250 episódios até o momento. Ele atraía não apenas as crianças, mas também os espectadores mais velhos, com os estudantes universitários até organizando festas para o show.

A série venceu prêmios americanos e britânicos Emmy, Annie Awards e ASACP Awards e foi dublada ou legendada em mais de 60 idiomas, incluindo urdu, azerbaijani e maori.

Hillenburg também escreveu, produziu e dirigiu “Bob Esponja Calça Quadrada O Filme”, que foi lançado em 2004 e arrecadou mais de 140 milhões de dólares em todo o mundo. Hillenburg então escreveu a história e foi o produtor executivo da sequência, “Bob Esponja: Esponja Fora da Água”, em 2015.

Hillenburg - ou Steve, como era conhecido por sua família, amigos e fãs - nasceu em 21 de agosto de 1961, em Fort Sill, em Lawton, Oklahoma. Depois de deixar o exército, seu pai, Kelly N. Hillenburg Jr., tornou-se desenhista e designer de empresas aeroespaciais. Sua mãe Nancy ensinou alunos com deficiência visual.


Ele deixa para trás sua esposa, com quem é casado faz 20 anos, Karen Hillenburg, seu filho Clay, sua mãe Nancy Hillenburg e seu irmão Brian Kelly Hillenburg, sua esposa Isabel e sobrinhas Emma e Hazel.



Postar um comentário

Copyright © Sons of Series. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018