Top Menu

Vale a Pena Maratonar de Novo | Sex and The City


Dessa vez trouxemos uma clássica da TV: Sex and The City. Sucesso dos anos 90 e 2000, Sex and The City até hoje é lembrada por suas personagens únicas e apaixonantes, sua ousadia, comédia e a representação da mulher cosmopolita. A série rendeu 6 temporadas, 2 filmes e um "spin-off" em 2013 chamado The Carrie Diaries, produzido pela CW e protagonizado por AnnaSophia Robb, mas que não deu muito certo e foi cancelado em sua segunda temporada. Porém, as aventuras de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda são um delícia de ver, rever e ver mais uma vez!

EMISSORA: HBO
INÍCIO: Junho/1998
FINAL: Fevereiro/2004
EMMYS: 4
TEMPORADAS: 6
EPISÓDIOS: 94
GÊNERO: Comédia, drama, romance
ELENCO: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon
SINOPSE: Carrie Bradshaw trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais sem esperança. Carrie vive em Manhattan, Nova Iorque. Conta sempre com as suas três amigas: Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes, todas com personalidades muito diferentes. A série retrata relacionamentos amorosos, sexuais e, claro, a amizade, tendo como pano de fundo a cidade de Nova York.

PORQUE MARATONAR?

Numa época tomada por protagonistas masculinos na TV, Sex and The City surgiu com um toque feminino na grade da HBO e logo logo se tornou um sucesso. Baseada no best seller homônimo da escritora Candance Bushnell, a série que trazia a colunista Carrie Bradshaw, interpretada pela maravilhosa SJP, e suas amigas Samantha, Charlotte e Miranda trouxe uma nova visão das mulheres do século XX e XXI.

Retratadas como mulheres já com seus 30 e poucos anos, com vidas sociais e sexuais ativas e carreiras promissoras, as personagens foram um marco de libertação feminina. Um olhar sobre a mulher moderna, forte, que gosta e fala sobre sexo, foca na carreira e independência financeira e que tem em suas melhores amigas a base em que sempre podem se apoiar. Sex and The City é uma aula sobre sororidade e, porque não, feminismo.

A série abordou assuntos polêmicos em todas as suas temporadas, como drogas e aborto, mas sempre de maneira leve e com a narração maravilhosa de Carrie. Com 4 personagens super diferentes entre si, não é difícil se identificar com uma, ou com um pouco de todas elas. Durante as 6 temporadas é possível rir, chorar, se emocionar, rir de novo e chorar de novo. Podemos ver muito dos nossos relacionamentos nos relacionamentos das personagens e refletir sobre nossas escolhas. Porém, o melhor de tudo, na minha opinião, é a amizade linda entre as 4.

O sucesso é tão grande que dois filmes já foram lançados após o término da série em 2004, e há boatos de que um terceiro filme pode acontecer também. Se joga na maratona e fique apaixonadx também! A série tem no total 6 temporadas, com 94 episódios, e 2 filmes lançados que dão continuidade à história.

Um comentário :

  1. […] nova série de Sarah Jessica Parker pode não ter nada de Sex and the City, mas a 2ª temporada de Divorce está chegando […]

    ResponderExcluir

Copyright © Sons of Series. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018