Top Menu

Vale a Pena Maratonar de Novo | FRIENDS



É muito dificil hoje em dia você conhecer alguém que não assistiu pelo menos um episódio da vida de Ross, Rachel, Monica, Chandler, Joey e Phoebe. O grupo de amigos ficou tão popular nos anos 90 que entrou para a história da televisão norte-americana como uma das séries mais assistidas e com um número gigantesco de fãs por todo o mundo. Friends já acabou faz um tempinho e começou há um tempão, mas todo dia é dia de indicar Friends para algum amigo, certo? Então vamos lá.

Friends estreou em 1994, e fez um sucesso inacreditável logo de cara. A série, como qualquer outra, sofreu bastante preconceito, pois as pessoas tinham o costume de chama-la de cópia de Seinfeld e tinham aquela birra básica como hoje ocorre com Friends x How I Met Your Mother. Porém, nada disso foi o suficiente para parar o sucesso da série de comédia que em sua 2ª temporada já tinha um dos atores principais fazendo propaganda da Coca-Cola!



EMISSORA: NBC
ÍNICIO: Setembro/1994
FINAL: Maio/2004
EMMYS: 7
GÊNERO: Comédia
TEMPORADAS: 10
EPISÓDIOS: 236
ELENCO: Jennifer Aniston, Matthew Perry, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow, Courteney Cox e David Schwimmer
SINOPSE: Série de enorme sucesso acompanha as aventuras de seis amigos que enfrentam as armadilhas da vida, do trabalho e do amor nos anos 1990.

Porque maratonar?


Friends com certeza marcou toda uma geração e reinventou a maneira de se fazer comédias na televisão norte americana. A série sempre teve um timing praticamente perfeito para as piadas e o entrosamento dos atores só deixava tudo ainda melhor. É muito difícil você assistir uma série e ter a familiaridade que você tem com os personagens de Friends já nos primeiros episódios, parece que eles realmente já se conheciam a muito tempo e a partir do primeiro episódio da série, você telespectador virou um mosquitinho sortudo pra caramba e pôde acompanhar as aventuras hilárias do grupo de amigos.

Para quem ama uma maratona grande, a série é perfeita. Temos dez temporadas com pelo menos vinte episódios cada, o que fez com que as histórias dos personagens pudessem ser bastante explicadas para todos e nos permitiu passar por inúmeras situações desde constrangedoras até fofas com eles. Friends é aquela série que quando você está tendo um dia ruim, você chega em casa e coloca um episódio. É muito difícil Phoebe Buffay não conseguir te fazer dar pelo menos um sorriso, mesmo que em um dos piores dias da sua semana. A série com certeza está na lista de muitas pessoas que podem assistir o mesmo episódio trocentas vezes e ainda assim dar aquela risada gostosa e aproveitar o dia no sofá com as ironias de Chandler.

Ao contrário de muitas outras séries de comédia, Friends não tem o costume de balancear os momentos tristes com os engraçados, a série é uma lição de como não levar a vida tão a sério, como aproveitar a companhia dos amigos e não ter medo de parecer um pouco bobo ou "doido" às vezes. E é claro que mesmo com o pouco de seriedade, a série também conseguiu retratar histórias muito emocionantes como a a formação de uma família, os romances que o coração diz o tempo todo que é o certo mas a vida não ajuda, a perda de familiares e coisas que querendo ou não todo mundo acaba passando um dia.

É praticamente impossível você assistir Friends e não ficar completamente apaixonado não só pelos personagens como com o elenco também. A série teve uma jornada incrível e com certeza ficou na memória de muita gente que se sentiu em uma poltrona do Central Perk junto com o grupo de amigos. Friends sempre será lembrada como uma das melhores comédias da televisão, isso é fato. Se você não assistiu ainda, abre a Netflix e corre apertar o play. Eu duvido que você se controle e não assista vários episódios seguidos!



Postar um comentário

Copyright © Sons of Series. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018