Top Menu

Listas | 5 Animes para assistir com seus avós






Assistir aquele anime com amigos e familiares pode ser difícil se você não souber do que o outro gosta. É ainda mais difícil quando há uma diferença de gerações. Você pode se perguntar se seus avós gostam de anime, ou até mesmo sabem o que é. Felizmente, existem títulos que você pode curtir independente deles conhecerem o gênero ou não. Sendo assim, segue uma lista de cinco animes para assistir com seus avós.

A Viagem de Chihiro


Se você quiser assistir a um anime clássico com seus avós, confira o A Viagem de Chihiro (Spirited Away) de Hayao Miyazaki. O longa-metragem segue a história de uma jovem garota chamada Chihiro Ogino, que junto com seus pais está indo para sua nova casa. Mas ao longo do caminho, eles tropeçam em um parque de diversões abandonado e, por curiosidade se aventuram parque adentro.


No entanto, há algo de estranho no parque temático. Ele é dominado por fantasmas e a comida transforma pessoas em porcos, incluindo o pai de Ogino.


Presa no mundo espiritual, Ogino deve se defender e resgatar seus pais. Felizmente, ela faz alguns amigos que vão ajudá-la a superar seus medos.


A Viagem de Chihiro é um mundo de fantasia esteticamente lindo, embora um pouco assustador, com uma mensagem importante para o espectador: “até mesmo os obstáculos mais assustadores podem ser superados pelo trabalho duro”. Uma mensagem que todos os avós inevitavelmente transmitirão aos seus netos.



Master Keaton


Master Keaton segue a história de Taichi Keaton, um arqueólogo meio britânico e meio japonês que investiga fraudes para a seguradora Lloyd’s em Londres. No entanto, Keaton faz mais do que apenas olhar as fraudes. Ele também é um negociador especialista, instrutor de sobrevivência e historiador. Usando suas muitas habilidades, Keaton resolve vários mistérios pelo mundo. Seus métodos muitas vezes fazem com que as pessoas duvidem dele, mas, apesar dos métodos pouco ortodoxos, no final sempre pega o culpado. Aqueles próximos a ele o chamam de "mestre da vida".



A Menina dos Alpes

Tendo ido ao ar em meados dos anos 70, Heidi, A Menina dos Alpes, segue Heidi, abreviação de Adelheid. Depois de perder seus pais quando bebê, Heidi vai morar com sua tia, Dette. Mas quando Dette encontra um emprego em Frankfurt, na Alemanha, ela não consegue continuar cuidando da Heidi. Como resultado, a jovem se muda para os Alpes Suíços para morar com seu avô Alps Oldman.

Inicialmente, o velho reluta com a ideia de cuidar de sua jovem neta. Mas, eventualmente, a natureza gentil e amorosa de Heidi abre seu coração. Durante seu tempo nos Alpes, Heidi faz muitas aventuras maravilhosas com os novos amigos que ela faz e seu avô.


Se seus avós, especialmente seu avô, ficarem um pouco irritados quando você estiver por perto, veja A Menina dos Alpes. Você logo verá que, com muito amor, ele mostrará o afeto em retorno também, assim como o avô de Heidi.



Steamboy

A história se passa na Inglaterra vitoriana, aonde Ray, um jovem inventor recebe um pacote do seu avô, Lloyd Steam. Parece que o avô de Ray lhe enviou um misterioso objeto chamado “steam ball”, um dispositivo que gera uma quantidade quase ilimitada de energia para operar qualquer máquina a vapor.

Como de costume, sempre que existe uma invenção que muda o mundo, sempre existe alguém ou algo que a queira por razões nefastas. Em Steamboy, essa é a Fundação O 'Hara. A empresa envia inúmeros capangas atrás de Ray, que deve usar tudo em seu arsenal para evitá-los.


O Steamboy combina elementos americanos e japoneses de animação, o que o torna visualmente perfeito para os novatos no anime. Não há confusão sobre quem são os bons e os maus, o que torna este filme fácil de seguir. Os personagens e a indústria do vapor do século 19 ganham vida com um estilo de arte japonesa que está no mesmo nível das obras do Studio Ghibli.



Millennium Actress

Depois de 70 anos no ramo cinematográfico, a Ginei Studios pediu falência. Para comemorar seu aniversário, eles contratam o ex-funcionário e cineasta Genya Tachibana para entrevistar a atriz mais conhecida do estúdio, Chiyoko Fujiwara. Animado com a ideia de encontrar sua ídolo, Tachibana arrasta o cínico cinegrafista Kyouji Ida para a cabana isolada nas montanhas onde reside a atriz.

Uma vez lá, Tachibana dá à atriz uma chave que ele acredita que Chiyoko perdeu no estúdio. A chave faz com que Chiyoko reflita sobre sua carreira, criando um filme dentro de um filme que narra a vida da atriz mais famosa da Ginei. Memórias passadas e presentes se entrelaçam para criar um conto que se estende além de nossas imaginações mais selvagens.

Millennium Actress impressionará seus avós com o uso selvagem de cores diferentes, o que os transportará para o mundo alucinante do diretor mais celebrado da animação, Satoshi Kon. Com sua animação psicodélica, toda a família pode desfrutar desta história que homenageia o passado.



Postar um comentário

Copyright © Sons of Series. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018