Top Menu

Notícias | Serviço de Entregas da Kiki é exibido de graça em Pernambuco

Clássico da animação é exibido de graça em Pernambuco.

Notícia boa para quem é de Pernambuco!

O Sesc Ler trás gratuitamente para quem é da região a exibição de um dos maiores clássicos de Hayao Miyazaki, diretor do estúdio Ghibli, estúdio esse que se tornou famoso no ocidente por animações como Meu Vizinho Totoro, Túmulo dos Vagalumes, O Castelo no Céu, Princesa Mononoke e o aclamado A Viagem de Chihiro.

O filme em questão a ser exibido é Serviço de Entregas da Kiki, que é uma linda animação (e uma das animações favoritas desse que vos escreve), que conta a história singela de uma bruxinha que ao começar sua adolescência, inicia seu treino mágico e se muda para a cidade grande, aonde tenta vencer a insegurança e a imaturidade.

É essencialmente um conto lindo sobre o come of age, sobre amadurecer e enfrentar os próprios medos.

Uma curiosidade interessante é que durante a fase de produção do filme, o diretor Hayao Miyazaki e sua equipe viajaram para a Suécia para pesquisar locações. As fotografias tiradas em Estocolmo e Visby serviram de base para a construção da cidade fictícia representada no filme. A cidade também contém traços de Lisboa, Paris, São Francisco e Milão.

Carla Luana Barros, professora de artes do Sesc Ler declarou que “Ações como esta que estamos levando para o Distrito de São Domingos mostram a preocupação do Sesc de dar a oportunidade às comunidades que não têm acesso aos cinemas de prestigiar obras importantes da Sétima Arte”.

O filme será exibido gratuitamente na Escola Anália Simões, no Distrito de São Domingos, nos dias de 20 a 24 de agosto, das 9h e às 14h.

Postar um comentário

Copyright © Sons of Series. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018