Top Menu

Notícias | Curta Brasileiro Cotado para Ganhar o Prêmio Do Festival de Gramado Emociona Público

Animação feita com areia cotada para ganhar prêmio Durante o 46º Festival de Cinema de Gramado, o curta Guaxuma emocionou o público com a história de duas amigas de infância abaladas por uma tragédia.

Guaxuma, que dá nome ao curta, é uma praia de Alagoas aonde a diretora Nara Normande esteve durante boa parte de sua infância e de onde tirou a inspiração para o filme. “Eu sempre tive esse sentimento de falar sobre o lugar onde nasci, essa nostalgia”, diz Normande. A diretora já havia sido premiada em mostra de Cannes com o curta “Sem Coração” e era cotada para trazer vida ao festival de Gramado, tendo em vista que demorou quase três anos gravando Guaxuma.

As cenas do curta foram gravadas não só na própria praia de Guaxuma, como também em praias em Recife, Paris e no ao longo do litoral português. As cenas em si eram muito difíceis de serem gravadas e, com a ajuda de animadores franceses, conseguiu gravar um take por dia, o que justifica a demora da conclusão desse curta. Pela reação do público durante o festival, podemos dizer que a espera valeu a pena, com certeza!

Postar um comentário

Copyright © Sons of Series. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018