Top Menu

Cinema | A Barraca do Beijo (2018)



A Barraca Do Beijo se tornou em poucas horas após o seu lançamento um dos filmes mais cobiçados e comentados da Netflix. Mas o que ele traz de novo? Vale a pena perder duas horas com mais uma comédia romântica adolescente? O que podemos esperar dela? Segue uma sinopse com um LEVE TOQUE de spoiler.

O filme gira em torno de dois adolescentes, Elle e Lee, que são melhores amigos desde que nasceram. Os dois foram criados como gêmeos por suas mães, que também eram melhores amigas. Quando a mãe de Elle morre tragicamente, o aproximação entre as famílias cresce ainda mais, levando Elle e Lee a praticamente viverem grudados. Lee tem um irmão mais velho, o popular e cobiçado Noah, por quem Elle tem um crush desde pequena. Mas a amizade de Elle e Lee é baseada em algumas regras de relacionamento (bem no estilo Sheldon Cooper), e uma delas diz que eles não podem se relacionar com a família um do outro. Isso se torna um problema quando Elle e Noah se veem apaixonados um pelo outro. O título faz referência a uma barraca do beijo que Elle e Lee montam para arrecadar fundos para a caridade na escola. E é justamente onde Elle e Noah começam a ver que podem ter sentimentos um pelo outro.

Pra começar, é um bom filme sessão da tarde: não deve-se ir esperando demais, mas cumpre o que promete. É um daqueles filmes exagerados, utópicos e com alguns furos de roteiro, mas é um bom divertimento se você não vai esperando mais do que isso. O filme peca em alguns aspectos, que estão inclusive sendo muito levantados na internet: alguams vezes Noah age um pouco machista demais, em outras dá pinta de um cara meio abusivo. Mas no geral, é porque o roteiro segue bem aquela receita dada de comédias romanticas adolescentes da década de 90. E isso pode dar um ar de ultrapassado ao filme, ou pode te deixar animado por se identificar com o gênero.

Sem muito juízo de valor nisso, os atores principais tem química. Isso talvez se deva ao fato do casal principal realmente namorar na vida real, mas a interação entre Elle e Lee também é bem feita. O filme não surpreende no fim, mas deixa aquele gostinho de quero mais, e uma pequena vontade de que eles possam fazer uma sequência deixando claro os futuros de Elle, Lee e Noah.


Postar um comentário

Copyright © Sons of Series. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018