Top Menu

Listas | Teen Wolf: 5 Razões Pelas Quais a Última Temporada Foi Horrível



Quero começar esse texto dizendo que levei dias para escrever sobre isso porque estava em negação. Que é a primeira fase de qualquer luto. Mas agora, já na fase da aceitação, decidi que a minha frustração com essa finale deveria ser explorada e exibida porque EU AINDA ESTOU MUITO FRUSTRADA.

Meu amor por Teen Wolf era profundo e lindo. Começou logo na exibição da segunda temporada, quando maratonei tudo de uma vez. Eu me apaixonei por tudo que compunha o universo. Obriguei meu namorado a assistir também, falava de Teen Wolf para todo mundo que conhecia. Lá pela terceira temporada, eu havia virado quase uma testemunha de Jeová, só que de Teen Wolf. Não podia mais abrir a boca para falar da série, porque todo mundo queria me tacar uma pedra.

Com aquele plot lindo do Nogitsune, e Dylan QUEBRANDO TUDO com a sua atuação maravilhosa, eu achei que a minha vida estava completa. Juro que achei. Mas aí, de repente, tudo começou a dar errado: Crystal resolveu dar a louca e largar a personagem dela que era *protagonista*, a temporada dos Dread Doctors foi meio fora do que todo mundo esperava, a Caçada Selvagem foi muito wtf. Mas eu juro que eu era cega para isso tudo porque Teen Wolf era meu guilty pleasure e meu amor. Ela era minha série adolescente que mantinha o meu espírito já idoso mais longe da morte.

MAS AÍ OS ROTEIRISTAS RESOLVERAM FODER COM TUDO.

Me perdoem o palavreado, mas puta merda! O que foram esses últimos episódios? Sério, o que foram esses episódios? Desde o ínicio todo mundo se vangloriou de que Teen Wolf traria uma vibe bem da season 1, personagens antigos que já haviam saído (tinha até um rumor que Crystal voltaria), e a hype era real galera. Mas não vou mais me alongar nisso. Apresento a vocês a lista de 5 razões pelas quais essa season finale (ou a merda da última temporada inteira) não funcionou e manchou o meu amor por Teen Wolf.


5. A conclusão fácil do que parecia ser a criatura sobrenatural mais poderosa da série.

Teen Wolf sempre propôs vilões inteligentes e extremamente complexos. Era uma delícia descobrir que cultura eles explorariam a seguir, porque o universo era extremamente variado. Mas na temporada final, ou pelo menos na segunda parte, era proposto uma criatura tão grotesca e perigosa, que apenas olhar para ela te matava. Eu juro que esperava uma resolução foda e maravilhosa, e o que me deram foi: joga os pózinho que tão aí desde a primeira season (e que não usamos a séculos, porque desde o episódio do cofre do banco, mostramos como é uma cilada) e mata o bicho. Claro, estou super satisfeita com essa explicação.


4. Deucalion tem uma redenção e uma morte idiotas.

Ok. Deucalion. O Alpha dos Alphas. Um Alpha para governar todos os Alphas. Um lobisomen cego que conseguia lutar e matar qualquer criatura, e que deu uma porra de um trabalho enorme na terceira temporada. Um personagem tão foda que mesmo sendo o vilão, te fazia não desejar a morte dele. Esse Deucalion volta como um cara bonzinho que se arrependeu de tudo, que decide ajudar Scott a lutar sem enxergar nada, e morre baleado? A cena chega a ser grotesca: ele ensinando como perceber o ambiente e seus inimigos para além da visão e morre baleado pelas costas. Se os roteiristas queriam castigar Deucalion por tudo que ele fez, deviam ter deixado ele do jeito que estava e aí matá-lo. Essa redenção foi gastar tempo de câmera.


3. O boicote à Kira.

Kira não foi e nem nunca iria ser a melhor personagem de Teen Wolf, nem a mais bem escrita. Ela foi concebida como um tapa buraco para a saída da Crystal. Uma Allison reformulada que nunca emplacou direito. Mas Kira foi uma personagem recorrente durante muito tempo na série, e saiu da forma mais ridícula que existe. E enquanto Allison foi lembrada até o episódio final, Kira foi sumariamente ignorada, como se nunca tivesse existido. Isso não só é um desrespeito com o desenvolvimento da série, com a sua mitologia, como também com a atriz.


2. Stydia não teve o final que merecia.

Eu não sou uma obcecada por Stydia, apesar de shippar eles desde que iniciei a série. Mas a premissa de um final feliz entre os dois era algo bem claro. Tudo levava a crer que teríamos o gostinho de um ship que durou seis temporadas inteiras. E ao final da Caçada Selvagem, realmente tivemos, um encontro emocionante e um beijo que foi lindo. Mas aí... nada.

Lydia e Styles supostamente eram um casal, tiveram um final feliz juntos, mas voltaram a agir nos últimos dez episódios como dois estranhos. Só para relembrar, tivemos inúmeros beijos entre Allison e Scott, Kira e Scott, Malia e Styles, mas Stydia teve dois beijos. Stydia não teve declarações de amor, e momentos fofos. Nada. Stydia teve Lydia segurando a mão de Styles nos minutos finais e descobrindo o que Malia devia fazer pela história dos dois, Stydia teve um alívio cômico com Styles ciumento. Só. Para um casal que criou hype por seis temporadas, isso não foi satisfatório.


1. A promessa de personagens iconicos voltando era vazia.

Não é que eles não tenham voltado. Ethan, Jackson, Derek, Kate e Gerard apareceram na temporada final de Teen Wolf. Mas a grande maioria deles não teve cinco minutos de cena, e foi praticamente uma isca, aparecendo somente no primeiro ou no último episódio. O que foi prometido como uma temporada de resgate da história original se tornou Ethan e Jackson sendo torturados, Derek correndo por aí, Kate querendo matar Scott e no final matando Gerard, e Gerard sendo um babaca mas sem real função na história.

Postar um comentário

Copyright © Sons of Series. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018