Top Menu

Doramas | Atelier (Jap)



Se semana passada eu te entreguei a Gossip Girl dos doramas, essa semana eu te entrego O Diabo Veste Prada dos doramas.

É sério, foi inspirado mesmo!

Atelier é um dorama absolutamente incrível da Fuji Television em associação com a Netflix (isso mesmo amigos, dorama original da Netflix!) que foge completamente dos estereótipos dos doramas. Se normalmente temos romances, e ships e casais, em Atelier temos uma profunda discussão sobre o que é a beleza e a real essência do design e da criação. Então não, meus queridos, vocês não vão shippar vendo Atelier, mas vocês vão sofrer h.o.r.r.o.r.e.s. E vocês vão AMAR sofrer vendo essa belezinha de investimento da Netflix no mercado japonês.

A história é sobre Mayuko Tokita, uma garota que acaba de sair da faculdade e sonha em trabalhar com design de moda. Ela começa a estagiar/trabalhar/ser explorada pela Emotion, uma loja de lingerie exclusiva, com peças feitas a mão e sob medida, extremamente tradicional. A marca foi criada por Mayumi Nanjo, uma mulher misteriosa e extremamente rígida com o modelo de produção das peças. O problema é, quando Mayuko chega à Emotion, ela está lentamente perdendo espaço de venda, porque é um produto extremamente caro e não está mais atraindo clientes.

Observar a evolução inevitável entre a tentativa de revolução de Mayuko e a necessidade de Mayumi de se manter como sempre foi, cria tensões e diálogos de qualidade e níveis absurdos. E entre uma cliente e outra, no vai e vem da loja, e mesmo com o mal humor de Mayumi, você vai começando a entender porque ela é do jeito que é, e talvez, a perdoá-la um pouquinho pela sua cabeça dura. Em algum ponto, Atelier se torna uma fábula sobre o que realmente somos, e o que realmente queremos.

Não apenas para quem quer se aventurar pelo mundo dos doramas, Atelier é uma boa pedida para qualquer pessoa que ama design, o processo de criação de produtos, a alta moda e os bastidores do estilismo, ou até mesmo como as relações humanas funcionam. Eles abordam cuidadosamente cada estágio do processo, desde a ideia, o brainstorm, até o desfile final do projeto. Então a viagem, ah, a viagem vale a pena.


Nome Ocidental: Atelier
Nome Original: Underwear
Número de Temporadas: 1 (13 episódios)
Ano: 2015
Emissora: Fuji Television / Netflix 

Postar um comentário

Copyright © Sons of Series. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018